terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Quatro pedaços de papel e outras histórias

Hoje lembrei do meu sonho e acordei viva. Mas não dei atenção a força vital que amanheceu comigo. Ontem você fez escolhas, talvez não as corretas, mas foi você que as tomou. Sozinha? Tem certeza? Uma só vez eu gostaria de acordar sem mim. Sinto um peso sempre. Já fui dormir sem mim algumas vezes, mas na manhã seguinte, eu insisto em reaparecer. Quase sempre acordo morta. Mas se hoje acordei viva como sei que não é um sonho? Queria ignorar que hoje é o primeiro dia do ano, desprezo essa idéia, sempre a mesma coisa, sempre a mesma prisão. Não há saída, já disse. Por que isso? Por que o tempo? Tirano! Tirano!
A previsão. Por que eu consigo prever as coisas? Tudo parece desinteressante assim... Vivo tudo duas vezes, às vezes mais. E vem de novo e de novo. Mais uma vez eu vejo tudo de novo. Eu não tenho controle, eu não tenho equilíbrio, eu não tenho nada. Ouviu bem? Eu não tenho nada!
Só queria um lugar protegido, sem o Tirano, sem o sonho que agora eu já esqueci. Lembro que ele me mostrava o que fazer, deveria escrever. Sim! Escrever aquele livro. No sonho eu tinha o livro em mãos, eu abri, eu li, fechei. Ele estava lá, tão real, concreto, nas minhas mãos. Mas acordei e ele sumiu. Devo escrevê-lo, pensei. Mas só me lembro do título, mais nada. Acordei viva porque vi um objetivo. Uma triste conformada, uma feliz aprisionada, uma revoltada submissa, pessimista contrariada, uma morta ainda viva, não acabou ainda. Grito minha angústia, ela não passa. Chega!

6 comentários:

Luciana disse...

talvez acordar viva signifique alguma mudança pra vc... talvez este ano as coisas não irão se repetir, talvez surja algo novo, talvez este algo novo mude sua vida pra sempre.... é esperar e ver... feliz ano novo suh.

Fabiane Colling disse...

"Uma só vez eu gostaria de acordar sem mim. Sinto um peso sempre. Já fui dormir sem mim algumas vezes, mas na manhã seguinte, eu insisto em reaparecer."

ahh Suhh.. ahh ..
vc é foda.. muito foda!!!!
coisas que queremos que aconteça de novo, as vezes não acontecem.. e as q queremos que desapareçam.. insistem em nos visitar constantemente..

sabe.. tudo porque criamos expectativas..
ah.. e se eu conseguisse não as criar =//


Feliz Ano Novo, minha linda!
como vc está?
saudades
=**

lisspow disse...

acho que angústia só passa quando a gente para de gritar por ela. ou talvez vc não tenha gritado alto o suficiente...
ah, feliz ano novo! :)

Luciana disse...

sonhei com vc.... de cabelo liso
=x
=)

Jaq Gimenes disse...

Definitivamente sou apaixonada pela forma que escreve, tão cheio de sentimento, tão carregado de emoções, tão vivo pra quem acredita estar morta!


Brigada pelo selo escritores da liberdade, acho que agora eu vou voltar a escrever mais!

saudades!

Luciana disse...

Não posso dizer aqui
=)