sexta-feira, 27 de julho de 2007

Por que criei o blog?

Como diz uma amiga minha: "escrever é a válvula de escape". E sempre foi. A necessidade era clara, a admiração pela palavra dava origem ao desejo incontrolável de criar o meu próprio mundo nelas. Apesar de muitas decepções e tentativas mal sucedidas, não parava, nem que só escrevesse pensamentos no canto das páginas no caderno da escola, na esperança de que por teimosia fosse melhorar. Mas tudo isso era segredo. Tinha as folhas dos meus cadernos cheias de pensamentos e histórias das quais ninguém nunca teve conhecimento. E era assim que devia ser, tudo sagrado, escondido, se alguém lesse, eu morreria.
Com o passar do tempo esse meu pudor em relação à tudo que escrevia foi desaparecendo, chegava até a gostar de algumas coisas...E a reação das pessoas também não era tão ruim. Mas algo sempre me atrapalhou. A minha desorganização! Nem eu conseguia entender as minhas anotações. Um caos. Aí eu pensei: com o blog, eu vou me obrigar a aperfeiçoar, a reler, corrigir e tudo mais (coisas que raramente fazia) e principalmente terminar o que começava, pois quase tudo eu deixava inacabado. Não deu muito certo, já que a minha quantidade de rascunhos é muito maior do que a de postagens, mas assim mesmo é um progresso.
O nome do blog surgiu de uma aula de biologia, da qual tudo que consegui entender foi o esquema chave e fechadura das enzimas, para cada substância existe uma enzima certa e blá blá blá (viu como eu entendi?) Enfim, o nome é uma metáfora para algo que preenche o que está faltando na medida certa, uma coisa completando a outra pois tem o que esta carece, embora possa ter qualquer coisa de pornográfico.
Enfim, isso é mais uma forma de me tirar de mim, o que sempre foi uma necessidade, e uma nova opção sempre é bem-vinda. Além do mais, é legal trocar informações, dizer algo para alguém que não consigo falar pessoalmente, e ler as criações dos meus amigos blogueiros, que como eu, têm o seu próprio mundo compartilhado nesse espaço.
"Meme" recebido de Lisiê do Paranóia Delirante e agora repassando a Jack, do Estranho Mundo de Jack, a Fabi do Metamorfose e a Vacy, do Imaginação Grátis.

3 comentários:

Anônimo disse...

ô minha flor, é isso mesmo. belo post e bela explicação. x) acho que você está se saindo muito bem, viu? com o blog e tudo o mais. blogs são aliados... e dá pra organizar mais facilmente as coisas, realmente. mas bah... aula de biologia, dona suellen? eu nem lembrava disso, das enzimas, eu lá prestava atenção na wanda e suas enzimas? hahahahaha!

bi-gó-de! prepare-se: dei aula hoje! filha, que sufoco!!! foi como se eu estivesse parindo... passei muito nervoso, dá pra imaginar? fiquei tonta, não consegui comer, tive vontade de vomitar, fui inúmeras vezes no BF (banheiro feminino)... foda, bigode! e enfim... "adentrei" na sala. eu preciso te contar pessoalmente! tremi muito, su... credo... e não é que um engraçadinho lá soltou essa: "ô professora, por que você tá tremendo?" ai ai! hahahahaha! nossa, guria, preciso mesmo te contar. que desafio esse negócio de dar aula, viu... tá loco!

mas olha, a gente precisa abraçar uma causa. é sério. dá um gelo na barriga mas no fim vale a pena! você vai ver só! eu e tu, tu e eu, na ACDD, quando é que vai ser, hem? você prometeu!!! e eu também... vamos lá!!! mudar a vida deles ou pelo menos melhorar um tiquinho... e a nossa também, é claro. x)

e aí, mandou o envelope lá pra fundação cultural? me diga que sim, senão vai apanhar!!! :DDD

vamos ver, que mais que eu te falo... hum... puta merda, por aqui, escrevendo, não dá pra falar... vejamos... vou tentar te passar... eu e o **** descobrimos mais uma ****, pode??????????????
acho que eu devia me mudar pra uma mata, mesmo, né? que loucura! preciso te contar isso direito! ave... muito emocionante x)

e aí quando vai começar a auto-escola? haushaushauhsa! eu, pelo jeito, vou demorar... money que é good eu não tenho...!!! vê se tira logo a carteira pra me levar pra faculdade haushaushausha que folga, né? até parece... xD

bom, é isso!!! qualquer coisa que precisar estou a disposição, como sempre! é só ligar! ou mandar e-mail e blábláblá!

beijoooooooos!!!!
se cuida, animale! :*

Anônimo disse...

ah, é, já ia esquecendo do clássico:

te amo tonga :D

nicah disse...

o/
adorei o pq vc começou o blog, e o motivo do titulo aiuhaiua
^^
só voce suHh, se eu algum dia na vida tive essa aula, nao lembro de jeito nenhum.
Sempre quis ter um blog, mas sozinha, só que me falta vontade de começar e se começar, acho que faltara vontade de continuar.
tb tenho medo que ninguem leia.
Mas estou hiper feliz com o uma vida a tres.
;D
ele vai prometer historias hilarias, agora é só de onde elas vieram e quais os pensamentos delas.
mas a proxima vaca irá arrebentar ja aiuhaiua pq eh mais esporrenta.
enfim, lindas as suas palavras, lindo o significado.
e desorganizaçao nao eh um defeito, pois se alguem arrumar nossa bagunça a gente se perde.
;*
de alguma forma a gente sempre se acha.