sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Clínica

_Menina, onde você anda com a cabeça?

Mas eu nunca ando com a cabeça, sr. senhor! Pensa só se eu dissesse isso a ele. (consegue contar quantos "ésses" têm na frase anterior?) Já reparou que as vogais são as únicas letras que a gente não consegue escrever por extenso? Existe escrever letras por extenso? Se escrevê-las já é escrever. Nove "ésses"! Imagine se o "ésse" fosse a única consoante do alfabeto? "Sessa só se eu sissesse isso a ese"...

_Eu desisto! Você vive com a cabeça nas nuvens!

Eu siso sos a sasesa sas susess? Fiquei imaginando a cena do meu corpo com a cabeça nas nuvens... Figura um pouco assustadora: o meu pescoço seria muito longo e fino, assim como o das girafas. Mas eu não preciso ser uma girafa para viver com a cabeça nas nuvens segundo o sr. senhor. Se eu fizesse alongamento no pescoço todo dia, quem sabe poderia fazê-lo crescer, assim como a teoria de Lamarck (era mesmo de Lamarck?) e os meus descendentes também herdariam o meu pescoço gigante. Que loucura essa de Lamarck...Pior o sr. senhor perguntando onde eu ando com a cabeça...

Sr. senhor não entende, ele não sabe das coisas. Ou talvez eu não seja muito boa em me fazer entender. Mas não gosto da maneira como ele classifica as coisas e de como enxerga o mundo. Tenho muito orgulho e sorte em conservar minha alma fantasiosa, que mundo chato esse! Por que e quando eu peguei o gosto por fazer tudo errado? Talvez seja apenas simpatia pelas coisas ao contrário ou eu só não saiba como fazer o certo. Mas um dia todos vão enxergar o lado bom que existe em mim. "Não, ele não é louco, é um gênio!" Engraçado como tem gente que confunde loucura com genialidade, de tão inteligente ficar louco e de tão louco ser considerado inteligente, na verdade isso não acontece. Mas podemos culpar ou condenar quem perde a noção do mundo? Não, pois a sanidade está diretamente ligada à loucura. Duas coisas totalmente diferentes separadas por uma linha muito frágil e fina, e todos sempre acabam passando por ela. A sanidade é a loucura em estado de transformação. O correto seria manter-se no primeiro lado, e ultrapassar a linha é ser apenas mais um maluco que não pode contribuir para nada na comunidade, linha esta que dizem que transpassei, mas eu nunca a vi, e se vi, não a enxergo mais.

6 comentários:

nicah disse...

olha, o texto ficou muito bom, muito bom mesmo, principalmente como voce o fechou, mas confesso, seu texto fez um nó no meu cérebro.
ahiUAHiuha
Eu comecei a ler, fui tentando encaixar as coisas, mas o nó cresceu ainda mais.
aIAUHiuah
^^
adorei.
"A sanidade é a loucura em estado de transformação. O correto seria manter-se no primeiro lado, e ultrapassar a linha é ser apenas mais um maluco que não pode contribuir para nada na comunidade, linha esta que dizem que transpassei, mas eu nunca a vi, e se vi, não a enxergo mais."
Eu concordo com voce.

Anônimo disse...

faço meu o primeiro parágrafro da "nicah", bom mesmo..

acho que na verdade ninguem nunca vê a propia linha, oque acho que ela não existe achu que oque existe são modelos de sanidade e de loucura que em outro tempo ou mundo diria loucura e sanidade. e no seu mundo vc é rei é rainha louco ou sano o mundo é seu.

Luciana disse...

suh... nunca tinha reparado em como voce escreve... e realmente aumentou minha admiração por tu! Pode nao parecer, mas eu pago um pau =}

Luciana disse...

shuhsuhsuhsuhs

nao é triste suh... é sei la na real, as vezes eu paro de falar um pouco
ushsuhushus

acho que vc nao vai entender, mas tudo bem
auhauhuahuahua

=)

Luciana disse...

Nãããão, não foi esse sentido que eu quis usar, mas acho que pra entender, teria que ser alguem que convivesse muuuuito comigo, tipo dormisse e acordasse, são 'bugs' de humor repentinos que eu tenho, geralmente quando não estou me 'socializando' entende?

ah... é complicado, nem eu entendo direito...

Mas nao quis duvidar da sua capacidade ok? eu sei que vc tem muita (nao querendo dar uma de yuri ) =)
=*

Jaq Gimenes disse...

Sabe qual é a melhor coisa em seus textos? a forma como você instiga o leitor com suas finalizações ao mesmo tempo forte e enternecedoras!
ADORO!



ps. brigada pela indicação do meme, logo logo verá meu post!=]

ps. ps. e não sei se alguém se incomoda com as suas visitas ao mercado, mas acho que o mais importante é que eu adora! =]*

ok, beijos!