segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Espelho d'água


Nunca mais tomei banho de chuva. Mas pra sempre ficou marcada em mim a sensação que é ter os pingos d'água tocando a pele delicadamente e às vezes nem tanto. A sensação de renovar-se, de estar amparada ao relento. A água se misturando com as lágrimas que deixam de ser lágrimas, com o cabelo, com as mãos e o corpo inteiro. A sensação de esquecer o tempo e o aborrecimento. E hoje, quando chove, não vou lá fora. E se estou na rua quando acontece, faço o ridículo: escondo-me, fujo, refugio-me. Afasto-me das gotas, quase iguais as que já estiveram em mim e me faziam ser a estrela do filme e não simplesmente assisti-lo. Hoje, quando chove, eu penso. Penso que a chuva traz uma única oportunidade, porque uma mesma lágrima nunca escorre duas vezes. E os pingos morrem uma vez que chegam ao chão. Hoje, quando chove, assisto da janela as pequenas gotas morrerem na terra ou no asfalto, e já não sirvo mais de intermédio entre o céu e a terra. Quase posso enxergar a pequena Suellen brincando sozinha com a chuva e por um momento a imagem infantil me alegra, mas logo preciso lembrar de que já não tenho a mesma sabedoria para aproveitá-la. Vejo as gotas acabarem e morrerem, escondendo o fato de que quem está morrendo sou eu.

4 comentários:

lisspow disse...

* bate na madeira

ê, menina! a chuva é melancólica, mas não é pra tanto (ou talvez seja). na real, quem sou eu pra saber o que mudou da você que tomava banho de chuva e que agora fica assistindo pela janela, como se a mãe não tivesse deixado ir brincar.
de qualquer forma espero que fique um tempo sem chover forte daquele jeito, mas que quando acontecer novamente, você esteja recebendo as gotas entre o céu e a terra, como antes. :)

lisspow disse...

p.s.: tem um negócio pra você lá no meu blog ;)

Luciana disse...

tente pensar no ciclo!


assim como a chuva um dia vc volta a ser o que foi, nao?
=)


o poema é bem lindinho mesmo
^^

até para mim

improvisatore disse...

nunca � tarde para si molhar
denovo..... eu tinha m� medo dos raios e tals,, auhauauh, talves oque n�o deixa ela sair pra fora seje sua roupa se sair pelada sera mais facil, esquecer que tem roupas abriga�es ideias sobre tudo desconfian�as imaginar-se como estrela , so saber que agua � agua e que vai ti molhar e que se demorar muito essa chuva pode passar como as outras...algo que a pequena n�o deixaria acontecer se pudesse...