sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Sobre Títulos

Eu sei, não sou a única que tem problemas com títulos. Ele sempre fica para o final; e quase sempre é difícil pensar em um bom título. Às vezes o próprio texto pede um em especial, mas é só às vezes. Acredito que essa dificuldade exista porque o título é a primeira coisa que se lê, e vai ser o item que dará a primeira impressão para texto, que será o fator identidade, que causará simpatia ou não, determinando quem o lerá. É muita responsabilidade para escolher assim, sem motivo. Não importa se o texto é bom ou ruim, o título é que chama atenção. Um texto pode ser horrível, mas se tiver um bom título, eu lerei; assim como um título ruim tem efeito contrário. Então eu quis inverter o meu método. Escrevi primeiro o título, já sabendo que iria falar sobre os próprios, sobre a capacidade que têm de revelar muitas coisas em uma frase, ou ainda em uma palavra; e nos fazer imaginar o que está por vir. Os títulos me inspiram e me intrigam, fazem pensar porque o autor usou certas palavras e não outras.
Por todos esses motivos, o título desse meu texto me faria seguir em frente, mas como podem ver os que o leram até aqui, esse texto não honra o título. E agora penso em mudar o título para um outro pior, pois assim não causará esse contraste com o texto e consequentemente uma decepção; e assim eu poderia poupar o tempo de quem, como eu, tem esse carinho especial por títulos.

6 comentários:

Luciana disse...

"...como eu, tem esse carinho especial por títulos."



ELES não tem carinho por mim. O que já me rendeu algumas repreensões e cortes de nota.
=)
mas a gente leva
=)

Luciana disse...

agora o meu também ta em ingles
+)
shauhsauihusaidh

Anônimo disse...

eu também sempre costumo deixá-los pro final, sabendo que quem vai ler fará o contrário. e eu tenho medo de títulos :~
por isso na maioria das vezes, deixo meus posts ou textos, sem...


ah, tem um selinho pra voce no meu blog #)

Nathalia R. disse...

ah, foi eu que comentei em cima haha x)

lisspow disse...

aquela velha história de que quem vê cara não vê coração...

Garon Piceli disse...

haha! as aparencias enganam... os titulos não!
xD
beijos Suh.. ótimas férias!