domingo, 26 de agosto de 2007

Paciência

A falta do que escrever. Perdão, não é assunto que falta, é jeito mesmo. Assunto tem aos montes, nunca vão esgotar-se. Mas antes disso tem o bloqueio. Simplesmente não sei como dizer, porque as palavras são cruéis. Não basta serem escritas, elas têm que falar por si só. Ler não é o suficiente, é preciso entender e entender também não basta, é preciso sentir. Então, encontro-me na frente do computador com o cursor de texto piscando na tela, como quem bate os pés para apressar os outros: "Vamos, estou esperando". Ai, quanta pressão! Pisca, pisca, pisca. E me surpreendo quase em estado de hipnose olhando o cursor aparecer e desaparecer, de novo e de novo, outra vez e mais outra... Chega! Você venceu, vou começar! Anda cursor, anda e vai deixando as letrinhas, uma por uma, uma atrás da outra, enfileiradinhas, opa! Ponto final, vírgula. Escreve escreve escreve. Mas afinal, quem escreve? Eu, ou esse pedacinho de linha aí metido à besta? Ih, que lixo de texto, como você escreve mal! Volta cursor, volta tudo isso aí. Pensando bem até que você é simpático, vou te chamar de Bentinho, que é apelido de Beto, que vem de alfabeto, que é da onde saem todas as letras. Só não o chamo de Alfa porque ficaria muito óbvio, mas é claro que considero só uma das funções de Bentinho, pois também é dele que saem os números, os sinais de pontuação, acentos e outros símbolos que não sei para que se usa. Mas chega de bobagem. Agora vamos escrever. É... Ah... Bentinho, não me olhe assim, estou pensando! Pisca pisca pisca. "Vai ou não vai?" - diz ele. Ok, você venceu! Bentinho Mirradinho... Toco de linha mais insolente! Já vi que hoje terei que recorrer à velha caneta e ao papel. Pensando melhor, acho que eles mereciam nomes também, por serem bem mais pacientes que Bentinho.

4 comentários:

Luciana disse...

"bentinho"...


O computador tem essa mania de nos apressar né? Nomeie sua caneta e seu papel, eles merecem maios consideração realmente... não por um, mas vários motivos
=)

nicah disse...

é beta ;P
eu começo a imaginar essas coisas do cursor, quando tenho que escrever alguma coisa para a vendrame ^^.
meo deos, nunca mais te vi né menina!
que pena ;/
gostei do bentinho aiuahiauhai
eu nao sei que nome colocaria nesse filetinho que faz as letras aparecerem num piscar de olhos.
beijao suh

improvisatore disse...

o bentinho é cruel
ahuahuaha, não gosto dele não realmente parece que esta nos apressando
-vai escreve pô vc num é o bom?
acho que com a caneta é mais amigavel e o papel inspira mais descisão o ato de pegar o papel olhar em branco, pegar a caneta e sentar sem duvida eu acho um ritual maior que dar dois cliks no word.

Anônimo disse...

caneta e papel sempre serão mais pacientes do que o pecê ^^

ô PL, nem pra ligar e dizer que você não vinha, né! tá loco... mas tudo bem, minha filha. tudo bem.

como é que você tá? tá boa?
não me deixe sem notícias, senão eu tenho um treco :*

beijão, PL.
se cuida, flor.
até mais, composto iônico.
te amo, suzinha.

:*