sábado, 5 de maio de 2007

Por Incrível que Pareça, Eu Tenho Algo pra Fazer.

Eu estou escrevendo aqui, algo que não irá melhorar a minha nota nas provas, que não adiantará os meus trabalhos e que não fará a menor diferença, mas e daí? Por incrível que pareça eu tenho algo pra fazer. Eu estou escrevendo uma inutilidade, mas quem se importa? Especialmente com inutilidades?
O tempo passa e nenhum dos meus deveres é cumprido, mas e daí? Por incrível que pareça eu tenho algo pra fazer. Eu poderia estar ocupada com qualquer outra coisa, mas estou aqui e não quero estar em outro lugar, eu preciso estar em outro lugar. Mas eu quero ficar aqui. E me vêem ficar de bobeira, e me vêem fazer “coisas de criança” ou coisas inúteis, como cada um prefere chamar, mas e daí? Por incrível que pareça eu tenho algo pra fazer. E me vêem prestar atenção em coisas bobas e me olham pensando e se perguntam: “essa menina tem algo pra fazer?” Por incrível que pareça, sim. Não seria ótimo se só fizéssemos o que gostamos? As melhores invenções não foram originadas no tempo livre? Os maiores gênios não faziam tudo o que fizeram por paixão? O esforço não é enfadonho quando é escolha. Pois então...Quantos deveres, quantos! Que todos têm, inclusive eu (por incrível que pareça), e sonham com o dia em que poderão dizer que têm algo que querem fazer.

3 comentários:

lisspow disse...

pois eu prefiro ocupar o tempo com minhas geniais-nem-um-pouco-geniais inutilidades do que com aquilo que tenho que fazer, mas não quero. é claro, sempre me dou mal no final.

Fabiane Colling disse...

"e sonham com o dia em que poderão dizer que têm algo que querem fazer."
sabe.. às vezes, isso ocorre. Mas é só e bem às vezes.
Às vezes, eu leio um livroq eu quero ler. Às vezes, me pedem pra fazer coisas q eu realmente gostaria de fazer. Às vezes, e bem às vezes, eu tô aqui pq preciso e quero, ao mesmo tempo. Às vezes, eu me dou ao luxo de gostar do q estou fazendo.
Bem às vezes, infelizmente. Porque as pessoas vivem nos dando coisas "mais importantes" para fazer.
Depressivo.

=**

Vacy Alvaro disse...

isso guria..
viva o ócio criativo!!!
bju Suellen!